Gerenciamento de tempo – Não trabalhe mais para os prazos!

Não, aqui você não vai encontrar uma fórmula mágica de como não precisar mais cumprir os prazos das suas tarefas. Mas encontrará formas de gerenciamento de tempo que farão os prazos deixarem de ser seus vilões.

O gerenciamento eficiente de tempo evita que tarefas sejam realizadas nos momentos finais do prazo estipulado e o desespero predomine. Para isso, é necessário utilizar método e foco, além do mais aplicar métodos de gestão de tempo é mais fácil com a ferramenta certa.

Veja como gerenciar a rotina da sua empresa.

Anotar compromissos

Anotar TUDO, de forma organizada e detalhada pois nem sempre a memória é confiável. Ter todos os compromissos anotados, desde uma simples tarefa até um projeto complexo, é essencial e você não pode utilizar uma agenda ou o bloco de notas.

Veja nesse post como anotar muitas informações em um único lugar.

Afinal as anotações servem não apenas para tarefas futuras, ter registros em um local confiável e de fácil acesso pode ser uma mão na roda para diversos eventos do dia a dia.

Além disso, ao utilizar uma ferramenta confiável você têm a sua disposição formas mais eficientes de visualizar todas as informações centralizadas e dividas também em atividades. Veja mais detalhes de como funcionam as atividades e o painel de notificações do Nxrocket.

Estabelecer prioridades

Levando em consideração suas tarefas e sua rotina, estabelecer níveis de prioridades e definir esses níveis para cada tarefa te ajudam no gerenciamento tempo. Você pode atribuir símbolos para cada nível de tarefa, facilitando essa organização.

No Nxrocket você pode estabelecer etiquetas com cores específicas para cada nível, destacando as tarefas, além de poder alterar a cor do card.

Visualizar tudo de forma clara e em um só lugar

Pouco ajuda colar notas por todo local de trabalho, sem uma organização bem estabelecida e sem um local com boa visibilidade para identificar com facilidade alguma tarefa.

Para que não haja confusão e não se perca os prazos, é necessário que essa organização seja feita com precisão. Visualizar todos os compromissos e pendencias de forma clara e em um só lugar é fundamental.

Para isso temos uma forma de pesquisa muito eficiente e fácil, agilizando a procura por tarefas de acordo com as especificações.

Registro de prazos e agenda organizada

Anotar os prazos em cada tarefa e atividade é, sem dúvidas, a melhor forma de organizar tudo para um melhor gerenciamento de tempo. Além do mais, utilizar uma agenda atualizada também vai te ajudar.

Com o Nxrocket você faz a integração com sua agenda e tudo fica registrado, na sua agenda de forma automática de no seu painel de notificações. Em cada tarefa você pode atribuir prazo que fará a integração com sua agenda digital.

Conclusão

Essas formas de organização podem ser aplicadas de forma física, manual e com outras ferramentas. Mas com o Nx essa rotina é dezenas de vezes mais fácil, além de o sistema atender à diversas outras necessidades. Ao mesmo tempo em que é possível automatizar processos e aplicar essas e outras funções para gerenciar projetos.

Faça um teste grátis e veja essas e outras funções que podem ser aplicadas na sua rotina e gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.