Energia Fotovoltaica – Fluxo de Trabalho

Cada vez mais empresas do segmento de energia solar tem adotado o workflow como ferramenta essencial para organização e segmentação dos processos, até por que não faltam vantagens.

Veja como o NxRocket pode ser aplicado nesse tipo de industria e entenda algumas funcionalidades do sistema.

Criamos aqui um fluxo para cada etapa do processo num formato geral, que vai desde a prospecção de clientes até a conclusão da obra.

Mas você pode montar o fluxo de acordo com suas necessidades e formato que sua empresa trabalha, quanto a isto é possível personalizar da forma que desejar. Veja este artigo que te ajuda a identificar seu fluxo de trabalho.

No exemplo foram criados os fluxos: Comercial, Engenharia, Financiamento e Obras. Todos no mesmo time para ficar mais claro, mas é possível definir um time para cada etapa, é interessante organizar desta forma quando há necessidade de criar mais de um fluxo para cada etapa.

No fluxo Comercial foram definidas as fases: Prospect, Visita Técnica, Proposta, Aguardando Retorno, Ganho, Fechado e Não Fechou.
Cada um possui regras específicas, de acordo com sua necessidade.

Por exemplo a fase Prospect:

  • Exige que sejam informados o nome e o telefone do cliente. Essa fase também tem tempo máximo de 5 dias para um card permanecer nela, após o prazo o mesmo fica destacado em vermelho.
  • Os campos CNPJ e CPF já estão pré-definidos, porém não são obrigatórios pois apenas um deles será preenchido.
  • E as informações mais importantes ficarão aparecendo na miniatura do card.

Ao passar para Visita Técnica, os campos personalizados estarão disponíveis e, se os que são obrigatórios não forem preenchidos, não será possível passar o card para a próxima fase.

Clique na imagem para visualizar melhor

A fase Proposta tem o tempo máximo de permanência dos cards de 2 dias, passado o período, o card fica com o contorno vermelho. Considerando que o retorno tenha sido recebido, o card será passado para a fase Ganho.

Essa fase tem duas regras, os cards que entram nela também passam a ser exibidos nos fluxos Financiamento e Engenharia, onde são revisados e têm sua proposta montada.

Clique na imagem para visualizar melhor

Todas as etapas foram concluídas e o projeto foi fechado. Agora passo o card para a fase Fechado, que tem a regra de comunicar o card para o fluxo Obras, que se refere a execução do projeto.

Clique na imagem para visualizar melhor

Você pode ter essa eficiência em diversos modelos de produção, comunicação entre setores, delegação de tarefas e qualquer ação segmentada da sua empresa. Faça um teste grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.