Quais são as dificuldades encontrados por você dentro de sua empresa na hora de recrutar e selecionar um novo integrante para sua equipe? Vamos supor que você anuncie uma vaga de emprego nas redes sociais de sua empresa, e o retorno foi de 100 currículos, aonde você irá armazenar todos esses currículos?
Para obter ótimos resultados é necessário que você planeje bem o seu processo de seleção, otimizando seu tempo sem cometer erros devido a pressa. Vou lhe mostrar uma forma fácil de agilizar esse processo, gerenciando cada etapa do processo seletivo.
No exemplo podemos ver uma forma de montar um fluxo de recrutamento e seleção, lembrando que as fases podem ser editadas da forma que você achar necessário.
Nesse exemplo a primeira fase é de recrutamento, ali dentro você pode criar os cards com as informações do interessado na vaga.
Nesse exemplo temos campos personalizados de nome do interessado, data do recebimento do currículo, um campo para anexar o currículo do interessado, e a forma que o currículo chegou até a empresa, mas lembrando que esses campos podem ser personalizados da forma que você achar necessário dentro de sua empresa.
Essas informações ficaram anexadas na ferramenta para sempre que você precisar estejam a mão. Você também tem a opção de adicionar uma tag, por exemplo o Carlos Vieira e a Fernanda dos Santos preencheram melhor os requisitos para a vaga então adicionei uma tag em vermelho de gostei, assim seus cards ficaram destacados dos demais.
Veja no exemplo:
A próxima fase e a de agendar entrevista, para agilizar esse processo você pode criar uma regra de automação para que quando o card entrar na fase de agendar visita, o responsável seja notificado por e-mail.
Para criar essa regra é muito simples, Vá até os três pontinhos indicado na imagem e clique em editar fase, irá abir uma aba com a opção adicionar nova regra, basta criar a regra de que quando o card entrar na fase realizar a ação de enviar um e-mail, então você adiciona o e-mail do responsável para realizar essa tarefa.
Agora a fase da entrevista, nessa fase você pode adicionar as informações de como ocorreu a entrevista, se gostou do respectivo candidato ou não.
Na fase de contratado é só dar a notícia ao seu mais novo colaborador.
Na fase de descartado você pode mover os cards que não tiveram nenhum resultado, nem avançou para uma entrevista.
E por último a fase de retorno e feedback, aonde pode mover os cards que foram feitas as entrevistas mas não foram selecionados, assim é necessário que você dê um retorno para esse candidato.
Tudo muito fácil, não?
Com o Nxrocket você otimiza seu tempo e agiliza todos os processos!