Quais são as dificuldades encontrados por você dentro de sua empresa na hora de recrutar e selecionar um novo integrante para sua equipe? Vamos supor que você anuncie uma vaga de emprego nas redes sociais de sua empresa, e o retorno foi de 100 currículos, aonde você irá armazenar todos esses currículos?
Para obter ótimos resultados é necessário que você planeje bem o seu processo de seleção, otimizando seu tempo sem cometer erros devido a pressa. Vou lhe mostrar uma forma fácil de agilizar esse processo, gerenciando cada etapa do processo seletivo.
Exemplo de fase criada para organizar recrutamento e seleção
No exemplo podemos ver uma forma de montar um fluxo de recrutamento e seleção, lembrando que as fases podem ser editadas da forma que você achar necessário.
Nesse exemplo a primeira fase é de recrutamento, ali dentro você pode criar os cards com as informações do interessado na vaga.
Exemplo de uma fase para recrutamento e seleção
Nesse exemplo temos campos personalizados de nome do interessado, data do recebimento do currículo, um campo para anexar o currículo do interessado, e a forma que o currículo chegou até a empresa, mas lembrando que esses campos podem ser personalizados da forma que você achar necessário dentro de sua empresa.
Essas informações ficaram anexadas na ferramenta para sempre que você precisar estejam a mão. Você também tem a opção de adicionar uma tag, por exemplo o Carlos Vieira e a Fernanda dos Santos preencheram melhor os requisitos para a vaga então adicionei uma tag em vermelho de gostei, assim seus cards ficaram destacados dos demais.
Veja no exemplo:
Exemplo com a tag destacando o candidato
A próxima fase e a de agendar entrevista, para agilizar esse processo você pode criar uma regra de automação para que quando o card entrar na fase de agendar visita, o responsável seja notificado por e-mail.
Para criar essa regra é muito simples, Vá até os três pontinhos indicado na imagem e clique em editar fase, irá abir uma aba com a opção adicionar nova regra, basta criar a regra de que quando o card entrar na fase realizar a ação de enviar um e-mail, então você adiciona o e-mail do responsável para realizar essa tarefa.
Regra de automação para que quando o card entre na fase de agendar entrevista o responsável entre em contato
Agora a fase da entrevista, nessa fase você pode adicionar as informações de como ocorreu a entrevista, se gostou do respectivo candidato ou não.
Na fase de contratado é só dar a notícia ao seu mais novo colaborador.
Na fase de descartado você pode mover os cards que não tiveram nenhum resultado, nem avançou para uma entrevista.
E por último a fase de retorno e feedback, aonde pode mover os cards que foram feitas as entrevistas mas não foram selecionados, assim é necessário que você dê um retorno para esse candidato.
Tudo muito fácil, não?
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