Como está seu funil de vendas?

As etapas para chegar ao fechamento de um projeto ou obra são desgastantes, e organizar todas essas informações demanda tempo e trabalho. Ter todo esse processo organizado e detalhado é muito importante.

Você já deve ter passado pelo transtorno de esquecer de enviar uma proposta,ou dar um retorno ao cliente, ou até esquecer de agendar uma visita.

Com o Nxrocket tudo isso fica mais simples, e o diálogo entre os colaboradores de sua empresa estará sempre ativo.

Quer saber como? Então vamos lá!

Na imagem temos um fluxo criado como exemplo para energia solar nesse fluxo temos fases a ser seguidas, e cards com as informações dos leads.

As fases podem ser criadas da forma que você achar melhor para sua empresa, e podem ser criados quantos cards precisar, ai você me pergunta. -Como irei achar determinado card se tenho mais de 100 prospects?

É fácil no canto superior direito, ao lado da imagem do astronauta, tem uma lupa, clicando nela você digita o nome do prospect que deseja encontrar, assim os outros cards ficaram ocultos e o card que deseja achar ficará na tela.

Agora vamos saber como armazenar as informações dos seus prospects

Usarei o exemplo de uma empresa de energia solar. Para essa empresa é necessário além de nome e telefone para contato ter também anexadas fotos essências para dar seguimento a instalação. E será nesse ambiente dentro dos cards que todas essas informações serão anexadas.

Dentro dos cards é possível criar campos personalizados, além de nome e telefone para contato que são os principais, podemos criar outros campos personalizados como endereço, valor da proposta, entre outros, a ferramenta também permite anexar fotos, criar checklists, anexar o endereço do prospect com a latitude e longitude.

Todos esses documentos ficaram salvos dentro da ferramenta para sempre que você precisar.

Os campos personalizados podem ser colocados também como obrigatórios, assim o card não pode passar para a próxima fase caso falte alguma informação.

Você também tem a autonomia de criar regras de automação, mas o que são regras de automação?

São regras criadas para a chamada troca de bastão, no meu exemplo para energia solar as fases para a prospecção de novos clientes estão no fluxo de comercial, tenho também o fluxo da engenharia e o fluxo de obras, criei uma regra de que quando um card entrar na fase de ganho, a fase indicada pela seta vermelha, sincronize esse card com o fluxo de engenharia na fase de checar informações.

Assim acontecerá a troca de bastão, após terminar as fases a concluir no fluxo de comercial ele irá para o fluxo de engenharia, terminando as fases a cumprir na engenharia ele irá para o fluxo de obras, frisando que você pode criar regras para que toda vez que essa troca aconteça o responsável seja avisado. Todas essas regras podem ser criadas por você dentro da sua ferramenta.

Um ponto importante a destacar, é que com o Nxrocket você também consegue controlar quanto de valores tem a receber.

Veja no exemplo:

Clicando na calculadora mostrada na imagem, ao lado do astronauta, abrirá uma aba com valores, no meu exemplo, tem o valor total em enviar proposta, e o valor total em ganho, assim você tem um controle de valores que tem a receber.

Agora você sabe que com o Nxrocket pode administrar com mais organização e controle o seu funil de vendas, evitando furos e esquecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.