Processos de Agência de Publicidade

Gerenciar os processos da sua agencia pode ser mais fácil e prático. Com informações armazenadas em nuvem, arquivos podem ser encaminhados rapidamente ao responsável. Veja como o Nxrocket vai te ajudar a gerenciar seu fluxo de trabalho.

Vamos lhe apresentar um modelo de processo como exemplo. Você verá formas de automatizar processos e entenderá como o software funciona. As configurações definidas são exemplos, você pode personalizar seus processos da forma que deseja e for mais adequada para sua empresa.

Os processos foram divididos em 4 etapas, que são:

  • Comercial – todas as etapas antes de iniciar os projetos
  • Planejamento – as informações para execução são registradas nesta etapa
  • Criação e Redação – elaboração da campanha
  • Execução – desenvolvimento da campanha

No fluxo Comercial foram definidas as fases Prospecção, Briefing, Orçamento, Enviar Proposta, Ganho e Perdido.

Em Prospecção é obrigatório informar o nome do cliente e um telefone de contato, essas informações ficam disponíveis na miniatura do card. E um campo para anexar imagem foi definido, caso necessário.

É possível utilizar Tags para definir informações que serão essenciais para todos os processos e precisam ser entendidas rapidamente, no exemplo as tags são para definir se o meio de divulgação é físico ou digital. No GIF você pode visualizar como são criadas as Tags.

Na fase Briefing é necessário informar a data que foi realizado, esta aparece na miniatura, e existe um campo para anotar as preferencias do cliente.

As demais informações podem ser especificadas no campo Descrição, este campo precisa ser salvo manualmente.

Clique para visualizar melhor

A fase Orçamento possui uma regra que faz com que os cards que entram nela, passem a aparecer também no fluxo de planejamento, onde será definido um orçamento. O card com o valor definido voltará para o fluxo Comercial na fase Enviar Proposta.

Clique para visualizar melhor

Quando o card entra na fase Orçado, ainda no fluxo Planejamento, o campo de valor é disponibilizado e este card passa para a fase Enviar Proposta do fluxo Comercial.

Ao mover o card para a fase Ganho, este retorna para o fluxo de planejamento, agora para que seja feito de forma mais detalhada e especificar melhor as informações.

Clique para visualizar melhor

Com as etapas do planejamento prontas o card será movido para Aprovação e este entrará para o fluxo Criação e Redação. Neste Fluxo, ao passar o card para a fase Arte, o campo de anexo da arte é fica disponível e é obrigatório.

Quando um arquivo é anexado, o campo correspondente fica destacado em azul. Isto é valido para qualquer campo de anexo que for criado.

Clique para visualizar melhor

Quando a arte é aprovada o card é passado para a fase Executar e este entrará no fluxo Execução. Como o card corresponde a um projeto digital, ao entrar neste fluxo será movido direto para a fase final do processo.

Projetos que precisam de obras, são movidos para a fase Em obra e quando finalizados são movidos para concluído.

Clique para visualizar melhor

Todos os fluxos e fases podem ser personalizados da melhor forma de acordo com os processos da sua agencia. Faça um teste grátis e veja como gerenciar seu fluxo de trabalho pode ser mais fácil e preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.